Escola da Fé

logo-catecumenato3.png

A Escola da Fé tem como objetivo esclarecer e fortalecer a fé do povo de Deus, que muitas vezes desconhece ou tem dúvidas sobre os pontos mais importantes da fé católica. Não é preciso ressaltar a importância de nós católicos conhecermos a doutrina garantida e ensinada pela Santa Mãe Igreja, como disse o Papa Paulo VI, “administradora da Redenção”, e tão bem apresentada pelo seu sagrado Magistério dirigido pelo Papa. Na Encíclica Cathechesi Tradende (N.6), o Papa João Paulo II fala da importância da fidelidade ao ensinamento da Igreja: “O Cristocentrismo na catequese, entretanto, significa também que, mediante ela se deseja transmitir, não cada um a sua própria doutrina ou então a de um mestre qualquer, mas os ensinamentos de Jesus Cristo, a verdade que Ele comunica ou, mais precisamente, a Verdade que Ele é (Jo 14,6). A preocupação constante de todo catequista, seja qual for o nível de suas responsabilidades na Igreja, deve ser a de fazer passar, através de seu ensino e do seu modo de comportar-se, a doutrina e a vida de Jesus Cristo".

Por isso, a Escola de Fé em nossa paróquia é destinada a todos os adultos, jovens ou maduros, que desejam fazer um caminho na Palavra de Deus e na Fé da Igreja, inclusive preparando aqueles que ainda não receberam os sacramentos da Iniciação Cristã para recebê-los e assim fazer parte da comunidade de Fé. Maiores informações, procurar a secretaria paroquial.

Coordenadora: Tereza Amaro