Pastoral do Batismo

Batismo.jpg

Equipe

Auxilia os pais e padrinhos a se aproximarem da comunidade e nela fazerem a experiência da intimidade com Jesus Cristo, respondendo aos seus apelos e convites em atitudes, gestos e palavras. Pais e padrinhos são acolhidos e orientados a exercerem o papel de catequistas junto aos seus filhos, preparando-os, na família, para a Vida Cristã. São todos convidados a participarem ativamente da vida paroquial.

Visão Geral

Para agendar o batismo, é preciso procurar a secretaria da paróquia PESSOALMENTE. Assim, você pode informar-se sobre as condições para ser padrinho, as datas disponíveis dos encontros, além de obter as devidas informações a respeito dos documentos necessário.

Inscrições

O Encontro para o Batismo, (que costumam, indevidamente, chamar de curso) acontece normalmente cinco ou seis vezes por ano, assim como a administração do sacramento. Esse Encontro consideramos como uma manhã de reflexão para Pais e Padrinhos que desejam batizar seu filho ou filha na Paróquia São Judas Tadeu.

Algumas normas foram definidas pastoralmente para que a Celebração seja bem valorizada, pois é um momento forte na vida da Igreja e da família, e também da Comunidade/Paróquia.  É por isso que tratamos, tanto Preparação como Celebração, como momento único na nossa vida.

• A preparação é feita numa manhã de domingo.

• Pais e Padrinhos devem participar juntos dessa manhã para que compreendam o sentido do Rito, seus sinais e símbolos.

• A orientação é feita por fiéis da paróquia que acolhem, orientam e convidam as famílias a participar da comunidade.

• A Celebração do Batismo acontece nas manhãs de sábado.

Seja bem vindo(a). Detalhes para escolha de datas e horários para Preparação e Celebração do Batismo procurar pessoalmente a Secretaria.

Coordenadora: Tereza Amaro

2b672cf9-4770-4486-b956-eace7ee082be.jpg