Pastoral da Catequese

Catequese.jpg

Equipe

Auxilia os pais e colabora com eles na iniciação à vida comunitária, à oração, e Educação da Fé de seus filhos que completaram 8 anos. Juntamente com a Família, cuida da formação da consciência das crianças, através dos ensinamentos da fé da Igreja, contida na Sagrada Escritura e na Tradição. São 3 anos de Formação, para conhecer a História do Povo de Deus no Antigo Testamento, a Pessoa de Jesus Cristo e a vida das primeiras comunidades, no Novo Testamento.

Conhecendo a Catequese

1 -A catequese  da Paróquia São Judas Tadeu é uma catequese que envolve a participação dos pais no decorrer da carminada, ou seja, ela é essencialmente uma CATEQUESE FAMILIAR.

2 -Por isso na 2ª etapa os pais também participam da catequese.

3- Tem a duração de três anos que são divididos em duas etapas de um ano e meio cada uma.

4 -Tem início sempre em fevereiro.

5 -As crianças interessadas devem ter 8 anos completos e estar cursando o 3ºano escolar.

6 -As inscrições são sempre feitas no mês de janeiro aos sábados de manhã, das 9h às 10h30 ao lado da secretaria da igreja.

7- É necessário para fazer a inscrição trazer uma cópia da certidão de nascimento e uma cópia da certidão de batismo.

8 -Há uma pequena taxa de inscrição para a compra de material para a catequese.

9 -Os encontros acontecem aos sábados das 9h às 10h30 e às terças feiras das 20h às 21h30.

10 -A celebração da 1ª Comunhão  acontece sempre no mês de novembro.

11 - Fazem parte da nossa paroquia as Capelas,  São Norberto no Jardim Brasília, da Nova Jerusalém no Jardim Potiguar e a Capela São Pedro no Monte Alegre, onde também acontece a catequese em dias e horários diferentes.  Maiores informações procurar na secretaria da igreja.

Coordenadora : Marcia Ferreira