As 7 dores de Nossa Senhora 

MARIA, “A MÃE DE JESUS ESTAVA JUNTO À CRUZ” (Jo 19,25)

A quaresma é um tempo forte de oração, para alcançarmos a conversão e a Vida Nova em Cristo. De maneira especial de mergulharmos no Mistério da Paixão do Senhor. Vamos rezar com Nossa Senhora as dores da Paixão, pois ela é co-redentora no meistério da Salvação. Costuma a piedade cristã venerar as 7 (sete) dores de Maria Santíssima, que são:

  • 1. A profecia de Simeão sobre Jesus. (Lc 2, 34-35)

  • 2. A perseguição de Herodes e a fuga da Sagrada Família para o Egito. (Mt 2, 13-21)    

  • 3.  A perda do Menino Jesus no Templo de Jerusalém durante três dias. (Lc 2, 41-51)    

  • 4.  O encontro admirável de Maria com Seu Filho Jesus carregando a Cruz, no caminho para o Calvário. (Lc 2, 41-51)    

  • 5.  Maria observando o sofrimento e a morte de Jesus na cruz. (Jo 19, 25-27)    

  • 6.  Maria recebe em seus braços o corpo do seu filho morto tirado da cruz. (Mt 27, 55-61)  

  •  7.  Maria observa quando depositaram o corpo de Jesus no sepulcro, ficando Ela em triste solidão. (Lc 23, 55-56)

 Maria é tudo que o cristão precisa ser na escola do discipulado de seu filho Jesus Cristo. Esteve com Jesus do seu nascimento até a Sua gloriosa Ressurreição e ascensão ao céu. Esteve com a Igreja no Pentecostes e nos seus inícios. Maria está entre as poucas pessoas que não abandonam o Calvário é a nossa companheira no sofrimento, pois esteve firme, de pé quando via o seu único filho ser crucificado injustamente, e com Ele oferecia também as suas dores. Na verdade não estamos exaltando a dor de Jesus e Maria, mas a Vitória, a certeza que toda dor passa e nos encaminha para a ressurreição.

ORAÇÃO INICIAL        

Virgem Dolorosíssima, seríamos ingratos se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas Dores. Vosso Divino Filho tem vinculado à devoção de vossas Dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas necessidades e perigos. Alcance-nos, Senhora, de Vosso Divino Filho, pelos méritos de vossas Dores e Lágrimas a graça. (Apresente aqui a graça desejada).

 

1.  Pela dor que sofrestes ao ouvir a profecia de Simeão, de que uma espada de dor transpassaria o vosso coração, Mãe de Deus, ouvi a nossa prece.
Ave-Maria… Glória…  

 

2.  Pela dor que sofrestes quando fugistes para o Egito apertando ao peito virginal o Menino Jesus, para salvá-lo das fúrias do ímpio Herodes, Virgem Imaculada, ouvi a nossa prece.
Ave-Maria… Glória… 

 

3. Pela dor que sofrestes quando da perda do Menino Jesus por três dias, Santíssima Senhora, ouvi a nossa prece.     Ave-Maria… Glória…

 

4.  Pela dor que sofrestes Quando vistes o teu filho Jesus com a Cruz ao ombro, a caminho do Calvário, Virgem Mãe das Dores, ouvi a nossa prece.                                   
Ave-Maria… Glória…  

 

5.  Pela dor que sofrestes quando assististes à morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões, Mãe da Divina Graça, ouvi a nossa prece.
Ave-Maria… Glória… 

 

6. Pela dor que sofrestes quando recebestes em vossos braços o corpo inanimado de Jesus, descido da cruz, Mãe dos pecadores, ouvi a nossa prece.
Ave-Maria… Glória… 

                                                                                                             

7. Pela dor que sofrestes quando o corpo de Jesus foi depositado no sepulcro, ficando Vós na mais triste solidão, Senhora de todos os Povos, ouvi a nossa prece.
Ave-Maria… Glória…

 

ORAÇÃO FINAL        

Dai-nos, Senhora, a graça de compreender o oceano de angústias que fizeram de Vós a “Mãe das Dores”, para que possamos participar de vossos sofrimentos e Vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó Rainha dos Mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrarmos convosco no céu. Com Maria caminhemos rumo a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Fonte : https://blog.cancaonova.com/padreluizinho/

Coordenador:  Sr. Amilton 
Orações todos os sábados a partir das 08h00 na Capela do Santíssimo

Horário da Secretaria da Paróquia

-De Segunda das 14h às 17h
-De terça a sexta feira das 08h às 10h30 e das 14h às 17h
-Aos sábados das 08h às 10h30

logo sao judas convertido.png
face.png
insta.png

Av. Independência, 3747 – Bairro São Judas - Cep: 13.416-240– Piracicaba-SP - Fone: (19) 3422-2173

Desenvolvido  por Banzato - Consultoria